Redes Sociais no Mundo Empresarial | BASE IPAM
382
single,single-post,postid-382,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch - shared on wplocker.com-ver-1.6, vertical_menu_with_scroll,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive
Wallpaper sobre redes sociais

Redes Sociais no Mundo Empresarial

Se tem uma empresa e não tem nenhuma pagina de rede social, muito provavelmente não é o único. Contudo, está a perder uma oportunidade gratuita de comunicar com todo o mundo!

Veja com os seus próprios olhos os números que a Statista indicou em 2015:

Utilizadores Redes Sociais2

Os dados são de facto interessantes logo a começar pelo o facebook com mais 1,5 mil milhões de pessoas utilizares esta rede social, isto significa que mais de 1 em cada 7 pessoas no mundo tem conta nesta rede.

Além disso, não é preciso grande matemática, mas tirando a China que está proibida de utilizar esta rede social, a Coreia do Norte por razões óbvias e outros países menos desenvolvidos, podemos referir que uma grande percentagem da população mundial aderiu ao usualmente designado “face”.

E se pensa que a tendência é só mundial e que Portugal não se insere, confira-o com alguns dados disponibilizados pela Marktest que indicam que em 2015:

  • 4,29 Milhões de portugueses acedem ao Facebook;
  • 94% dos utilizadores de redes sociais tem conta no Facebook e 41% no Youtube;

  • 69% segue marcas nas redes sociais;
  • 13% Considera que o facto de seguir ou ser fã de uma empresa ou marca nas redes sociais tem muita influência nas opções de compra da marca;

 

E ainda que 70% das organizações com presença nas redes sociais têm uma página no Facebook. O LinkedIn é a segunda rede social com maior utilização corporativa com 54%, seguindo-se o YouTube com 44%. Seguem-se o Twitter com 42%, Google+ (33%), Instagram (19%), Vimeo (10%) e Pinterest (9%).

Já não deve estar assim tão indeciso, mas se estiver coloque as dúvidas nos comentários em baixo. Deixe também conselhos para outros leitores e até nós podermos aprender mais!

Aconselhamos ainda a leitura dos nos nossos outros posts!